Empodere-se da sua saúde! Conheça todos os métodos para evitar a gravidez e escolha o melhor para você.



A contracepção é o ato de, voluntariamente, evitar que uma gravidez ocorra. Os registros mais antigos de técnicas e métodos datam do século IV a.C., e no século XX a contracepção hormonal através da pílula anticoncepcional revolucionou sociedades em todo o mundo, dando às mulheres poder sem precedentes sobre a escolha de engravidar ou não. 

Nesse e-book, Juliana Whately revisa os métodos hormonais e não-hormonais, destrinchando o funcionamento do ciclo menstrual e provendo informação de alta qualidade sobre como cada um deles funciona. É uma leitura imprescindível para mulheres que queiram conhecer sobre as opções disponíveis para evitar uma gravidez. 

É também de grande valor para homens que desejem conhecer mais da fisiologia feminina, e assim ganharem entendimento sobre as escolhas de suas parceiras.

O livro é para você se...

Você é usuária de anticoncepcional, e está buscando opções mais adequadas à sua saúde.

Você é usuária de anticoncepcional e deseja parar, mas tem pouco conhecimento sobre o assunto.

Você é homem, mas procura entender o ciclo reprodutivo feminino para melhorar o planejamento familiar.

Você ainda não é usuária de anticoncepcional, e está à procura da maneira menos agressiva de evitar a gravidez.

Quem leu, o que diz?

O livro 'Contracepção Consciente' da Juliana Whately, faz jus ao título. Uma leitura didática que, além de informativa, promove o autoconhecimento, pois não tem a pretensão de ditar regras nem determinar o que devemos fazer. De forma simples, objetiva e esclarecedora, descreve detalhes de cada opção contraceptiva existente, avaliando a eficácia, tolerância, riscos, efeitos adversos, vantagens e desvantagens de cada método, fornecendo informações suficientes para escolher com segurança e consciência o que melhor se harmoniza com o estilo de vida de cada uma de nós.  

-- Patrícia Ayres, acadêmica de nutrição

'Contracepção Consciente', de Juliana Whately, traz informações riquíssimas de forma descomplicada e um convite a repensar metódos contraceptivos. Em época em que se prega o 'empoderamento feminino', fazer da mulher senhora de seu corpo e com o controle de sua fertilidade é uma dádiva! A mulher tem que estar ciente das opções oferecidas e entender os benefícios e riscos de cada método, escolher o que é melhor para o próprio corpo torna-se possível quando há uma fonte confiável e descompromissada que traga o conhecimento e reflexão, tal como esta obra traz. Livro para todas as mulheres, inclusive as que já fazem uso de contraceptivos. 

-- Joana Korevaar, publicitária e autora

O livro é super informativo e agradável de ler, parece uma conversa entre amigas! A linguagem é fácil, o que tornou a leitura bem rápida. Apesar de eu já ter lido bastante sobre o assunto, aprendi coisas novas que eu nem imaginava que existiam, então foi muito, muito válido pra mim. Entender seu próprio corpo e estar consciente das escolhas que faz em relação a ele é empoderar-se!

-- Giovana Kaupe, personal trainer

Você sabia que a escolha de um método anticoncepcional inadequado pode...

Induzir o ganho de peso?

Aumentar suas chances de trombose?

Aumentar a dificuldade de conseguir engravidar posteriormente?

Compreenda como funciona cada método, seus prós e contras!

Pílula

Implante

Adesivo

Anel vaginal

Injeção

DIU de Progesterona

DIU de Cobre

Laqueadura tubária

Monitorização da Fertilidade

Métodos de barreira física

E SE VOCÊ NÃO GOSTAR DA COMPRA ?

O livro foi escrito com todo o carinho e cuidado, mas é impossível agradar gregos e troianos... Se você achar que a sua compra não valeu a pena, pode pedir seu dinheiro de volta no período de 30 dias! Ele será devolvido na íntegra, e continuaremos amigas - ou amigos :-D

A autora

Juliana Whately é de Campo Grande-MS, mas paulista de coração. Atualmente residente em Campinas. Apaixonada pela odontologia e área da saúde, acabou se interessando por searas da saúde feminina como um todo. Ao lidar com um episódio de muito risco com uma amiga que tomava pílula anticoncepcional, percebeu como as informações são escassas e como as pílulas são prescritas sem cerimônia. Justamente por isso e por ser adepta de um estilo de vida natural, decidiu pesquisar sobre o assunto.